Lógica

adam-eve-080911-180046

O que você faria se alguém espalhasse um vírus mortal na Terra e, somente essa pessoa tivesse o antídoto para essa doença?

Obviamente que você faria de tudo para conseguir a cura. Mas, você seria capaz de agradecer a pessoa que, ao mesmo tempo em que ela foi a responsável pela desgraça, também foi a responsável pelo benefício?

Olha, isso é mais comum do que se pensa!

Vamos voltar no tempo e detalhar uma famosa fábula: Adão e Eva.

De acordo com a bíblia, o primeiro pecado foi a tentação. Mas, tentação a partir de quem???

Se você observar bem, não terá dificuldades para concluir algo óbvio. A tentação veio do próprio deus.

Adão e Eva não tinham o conhecimento do bem e do mal. Justamente por isso, deus coloca no meio do jardim uma árvore com o mesmo nome dessas duas tão importantes coisas que o homem PRECISA para viver.

Só que, essa árvore tão bela, tão frondosa foi posta nesse jardim com um  objectivo: NÃO COMER DELA.

Facilmente deduzimos que, o homem não tinha discernimento do que era bom ou ruim. Ele podia comer da árvore da vida. Mas, essa árvore (como o nome diz) daria apenas a vida. Vida sem conhecimento não tem sentido. Pois bem! A tentação veio da parte do suposto criador ao colocar “uma vitrine de doces diante de uma criança”. Isso é um golpe sujo, você não acha?

Então, eles tiveram que assumir a consequência pela “desobediência”. Hoje não é diferente. Isso se chama controle. Chama-se manipulação.

1681644-poster-1280-putting-descartes-before-the-horse-the-emerging-field-of-mind-control-creativity

Guarde seu cérebro na cômoda de seu quarto. Você não precisará mais dele. Só o que você precisa é obedecer cegamente. Obedecer sem jamais questionar.

Lembro-me da enchente em 2011 na região serrana do Rio de Janeiro. A sociedade possui uma educação religiosa. Mas, ela não consegue se ouvir realmente. Eles acreditam que, o deus da bíblia é o dono de tudo. Inclusive do tempo. Os que viveram agradeceram a deus por ter sobrevivido (a própria chuva que, segundo eles, vem dele). Segundo esses, os que não viveram foi por causa de seguintes e “misericordiosas” conclusões: “deus tinha um plano”; ou “Isso é consequência do pecado”; ou “deus sabe de todas as coisas”; etc.

A realidade é que, coisas boas e ruis acontecem com todos. Isso é natural. Não há a quem culpar. Mas, também não há a quem agradecer. Apenas viva.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s