Sobre a realidade

Ainda estou tentando descobrir porque não fui completamente lobotomizado pela religião. Afinal, foram 28 anos como evangélico. Eu deveria estar totalmente submisso.

Mas, quando a gente descobre que pode mudar qualquer situação, isso demonstra o quanto sua mente pode ser livre.

Ainda vejo amigos que precisam fazer um monte de coisas na igreja. Suas vidas mudaram? É claro! Assim como a vida de todo mundo muda. Não importa o credo. Isso derruba uma frase muito famosa que eu sempre ouvi: “Venha pra jesus e você nunca mais será o mesmo!”

Querendo ou não, as coisas mudam. Faz parte de um processo natural.

Para mim, o pior é quando alguém chega ao ponto de dizer que não precisa mudar. Isso significa que ela não permite reconfigurações, reformas, reconstruções no seu mundo particular.

As pessoas ficaram reféns de uma neuroteologia psicótica.

Coisas boas e ruins acontecem com cada um de nós. Uma frase que eu concordo com todas as letra é essa: “O ser humano é tão egoísta que, basta que lhe ofereçam uma recompensa em outra vida para que ele pratique o bem nesta”.

Olhar para uma pessoa que não faz parte de sua religião e dizer que ela sofrerá um tormento eterno só porque ela não é como você… isso é insano! realidade-aa9c0

Criamos barreiras. As religiões nunca conseguiram unir os humanos. Pelo contrário! Elas nos dividiram e quase sugaram toda nossa racionalidade e humanidade.

Elas nos deixaram egoístas, insensíveis, utópicos, arrogantes, avarentos, etc.

Acreditar, por exemplo, que a doença é curada por um ser mitológico enquanto se está sendo tratado por um médico que estudou mais de 5 anos é um absurdo!

Os religiosos dizem: “Milagres são inexplicáveis!” Logo em seguida afirmam: “Só pode ser deus!”

Pelo menos temos pessoas honestas, como médicos e cientistas, que afirmam o seguinte:”Bem, nós ainda não sabemos como isso aconteceu, mas iremos pesquisar para descobrir”. Isso revela a humildade de um ser racional.

Sempre ouvi dizer pelos religiosos que existem coisas que está além da nossa imaginação, da nossa realidade e que não podemos explicar, que nunca vamos entender. Bem, se não podemos explicar e não vamos entender, porque seguir acreditando nessas coisas que estão fora do âmbito racional??? Esqueci! Essa é a fórmula do produto que a religião vende: Você não precisa saber (você não precisa pensar). Basta somente crer.

Tenho um desejo profundo de ter um filho. Mas para que isso aconteça é necessário várias coisas – Um trabalho estável, uma grana considerável, uma casa, etc. Se eu ainda não tenho essas coisas, não é a fé que vai me ajudar a tê-las. É o meu esforço. Mas, até pra isso os religiosos tem uma resposta pronta e nada sensata: “Faça a sua parte que deus o ajudará!”

Cansei  desse mundinho exclusivo. Isso me faz pior e indiferente aos outros.

Vamos acordar, gente! O universo possui bilhões de anos. Porque eu deveria pautar minha vida em um livro que é um feto se comparado com a idade do universo?!?!

Deixo um vídeo para reflexão: 

 

Deixe uma Resposta

